quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quem já fez grandes mudanças na sua vida?

Mudar implica despreender-se de tudo o que não gostamos, romper com tudo o que nos envolve. Do que é bom e principalmente do que é mau. Porque as necessidades de mudança quase sempre ocorrem quando estamos menos bem, quando algo não corre como o previsível e deixamos de nos reconhecer enquanto pessoas acabando mesmo por nos esquecermos de nós.


Já tive de fazer mudanças radicais na minha vida, e acreditem que custa muito. Mas essas mudanças foram sempre para poder ser mais feliz, para me realizar enquanto pessoa, para me sentir útil e sobretudo perceber o meu caminho.

Desprendi-me de pessoas que julgava que eram minhas amigas, desprendi-me de lugares que frequentava, desprendi-me de sorrisos, tudo porque um dia senti que dava mais do que o que recebia e ainda senti na pele a traição de alguém que consideramos AMIGO.

Esse dia ficou marcado na minha existência, não só pelo lado mau, mas também porque nesse dia abri os olhos, vi que eu existia, que tinha que mudar, tinha que pensar mais em mim e naquilo que queria para mim.

Foi dificil, muito difícil, porque não é fácil "cortar" com tudo o que se viveu com tudo o que se partilhou, mas quando nos fazem algo tão mau, que sabem que nós queremos muito e mesmo assim nos magoam sem dó nem piedade e fazem de nós o degrau e sobem-no agindo como se estivessem a ter ação mais inocente do mundo, torna-se dificil ver e ficar calado e agir como se nada fosse.

Eu não consegui ver, sofrer e ficar calada. Abri os olhos, reagi e abdiquei dessa zona de conforto. Abdiquei dessas pessoas, da partilha de vivências e acabei por mais tarde até de mudar de emprego, visto que tinha de ter contacto com elas.

Hoje sigo o meu sonho com mais ambição do que nunca, penso muito mais em mim, cuido mais de mim e felizmente tinha e continuo a ter amigos maravilhosos que me acompanham e entretanto com muita cautela fui abrindo a janela para outras pessoas encantadoras, que aos poucos e poucos vão aumentando o seu lugar no meu coração e me ajudam a tornar os meus dias muito mais felizes.


A vida é feita de momentos, uns melhores, outros piores, mas ela é feita de momentos, momentos que partilhamos com quem nos rodeia, momentos em que criamos laços, em que atravessamos o mar e a terra só para estarmos com quem nos faz feliz, com quem nos faz sorrir, com quem gosta de nós e sobretudo nos respeita, com quem nos ama incondicionalmente pelo que somos.

As mudanças são difíceis, mas quando temos mesmo que reagir só não muda quem não é suficientemente seguro, quem não acredita em si e nas suas capacidades e se deixa acomodar ao que não gosta.

Por isso meninas, um conselho de coração, aprendam a gostar de vocês, e cuidem da vossa imagem, do vosso espírito e sobretudo continuem a estar actualizadas em relação a tudo, pois isso faz de nós pessoas mais confiantes, seguras e que mais facilmente conseguem superar situações difíceis visto que a nossa auto-estima está bem cuidada e sobretudo estamos seguros daquilo que somos e valemos :D

E vocês meninas já fizeram muitas mudanças na vossa vida?
Que tipo de mudanças e o que isso implicou? E agora estão mais realizadas e felizes?

1 comentário:

  1. Também já passei por isso. Em relação a determinadas pessoas. Os locais continuo a frequentá-los, até porque seria dificil nao o fazer e porque não vou abdicar deles. As pessoas se as vir sou educada e cumprimento... mas a amizade (ou o que eu pensava ser amizade) acabou e não volta.

    ResponderEliminar