terça-feira, 18 de outubro de 2011

Migalhas, não Obrigada!

Nem sempre aquilo que queremos é o que podemos ter. Infelizmente hoje é um dia em que tenho de fazer escolhas. Sinto o sonho de uma vida a desmoronar-se... É muito difícil conseguir aceitar que anos de estudo a fio não me serviram de nada. Posso juntar-me ao grupo daqueles que tirou uma licenciatura pós-graduação, Mestrado e tem que aceitar trabalhar noutra área que não aquela para a qual se formou. 
Sinto que o nosso país não pensou no futuro, não pensou nas crianças que se iriam fazer adultas e não soube fazer uma gestão das necessidades do nosso país. Se em 2011 não precisamos de tantos advogados, professores, arquitectos, enfermeiros, etc, assim como em 2012,2013 e por aí adiante não vamos precisar, porque é que não formaram pessoas para as necessidades que realmente o pais tem?
É vergonhoso, indigno e desumano o que está a acontecer a milhares de jovens onde eu me incluo.
O meu futuro preciso de o enxergar de maneira clara e preciso de tomar decisões que me ajudem a seguir em frente e sobretudo a ser Feliz...
Preciso de mais, melhor e vou lutar com todas as minhas forças para ser Feliz, leve o tempo que durar, não me vou é sujeitar a migalhas. Já chega... Se todos dissermos não e nos unirmos, o mundo pode ser melhor. Cabe-nos é a nós não compactuar com a cambada de parasitas que sugam a nossa sociedade. Chega de passividade e de "comer" o que não se quer e não se gosta.
Basta de deixar que estes ilustres seres se apoderem dos cargos importantes para apenas terem mais um "tacho" e deixarem migalhas apenas migalhas para o "zé povo"... Se ao menos fossem íntegros, transparentes, rigorosos, exigentes e perfeccionistas e pensassem nos outros em vez de olharem só para o próprio umbigo, tudo poderia ser diferente...
Desculpem meninas, mas hoje é um dia de enorme desilusão para mim. Mais um para se juntar a uns outros quantos... 

Sem comentários:

Enviar um comentário